Conectando ao MySQL

Criando uma conexão a um banco de dados MySQL
Antes de você acessar os dados em um banco de dados, você deve criar uma conexão.
No PHP isto é feito com a função mysql_connect().

Sintaxe
mysql_connect(endereco,usuario,senha);
Parâmetros
  • endereco - Opcional. Especifica o endereço do servidor ao qual se quer conectar. O valor padrão é "localhost:3306"
  • usuario - Opcional. Especifica o usuário com o qual se fará o login no servidor. O valor padrão é o nome do usuário que iniciou o processo do servidor.
  • senha - Opcional. Especifica a senha do usuário. O padrão é vazio.
Nota: Existem outros parâmetros disponíveis, mas os listados acima são os mais importantes. Visite a documentação do PHP para mais detalhes.

Exemplo

No exemplo seguinte nós vamos guardar a conexão em uma variável ($con) para uso posterior no script. A função die() será executada se a conexão falhar.
   1:<?php
2:$con = mysql_connect("localhost", "banco", "abc123") or
3: die('Não foi possível conectar');
4:?>
Fechando a conexão

A conexão será fechada automaticamente quando o script terminar. Para fechar a conexão antes, use a função mysql_close():
   1:<?php
2:$con = mysql_connect("localhost", "banco", "abc123") or
3: die('Não foi possível conectar');
4://código..
5:mysql_close($con);
6:?>
Fonte

Um comentário:

  1. Boa tarde, me Chamo Robilan Silva e estou desenvolvendo um site para imobiliária aqui da região, porém não sou programador, tenho o arquivo mysql (banco de dados), tenho o script de importação dos dados para as tabelas, pois este foram feitos por um programador que infelizmente veio a falecer e não conheço ninguém que poderia me ajudar a fazer a exibição destes dados no site, sou designer...

    Se puder me ajudar, lhe envio os arquivos para dar uma olhada e o sr me fala quanto cobraria pelo serviço, como disse, preciso exibir os dados na home e tb na página de resultados de busca dos imóveis, tenho olhado muitos tutoriais na internet, porém sem êxito por falta de conhecimento.

    Desde já, agradeço a sua atenção.

    ResponderExcluir